
As três grandes empresas continuam na briga pelo melhor entretenimento.
No aniversário do blog, aconteceu a maior feira de entretenimento do mundo, a E3, onde foram apresentadas grandes novidades do futuro dos games, confira as novidades em Mais informações.
Nintendo

Plataformas que apostará as fichas: Jogos e filmes tridimensionais portátil tridimensional Nintendo 3DS e continuações de jogos de sucesso da companhia para Wii.
Lançamento(s) de peso: Nintendo 3DS, um console 3D que não requer óculos especiais, foi a grande estrela da E3 dada sua inovação tecnológica. O gadget tem duas telas e, na parte superior, a estrutura de 3,5 polegadas possibilita a visualização de imagens que, segundo a Nintendo, “saltam da tela” – e isso vale para filmes idem. O 3DS também agrupa duas lentes de câmeras no lado externo, o que permite os usuários a gravarem suas fotos e vídeos em três dimensões. Junto a isso, a empresa também prepara uma série de lançamentos de jogos para todas suas plataformas, incluindo o Wii e o antigo DS.
Diferencial: O pioneirismo do Nintendo 3DS deve trazer uma imensa vantagem para a companhia. Ao que tudo indica, o caminho será similar ao traçado pelo sensor de movimentos do Wii: iniciar os usuários à tecnologia e alavancar as vendas pelo mundo. A companhia também apostará em títulos de sucesso desde a época de Nintendo 64, como Zelda Ocarina Of Time e Star Fox 64, que ganharão versões reformuladas em 3D para Nintendo 3DS.
Jogos: A aposta da Nintendo é atualizar e modernizar seus já consagrados títulos. Os mais aguardados são:
Donkey Kong Country Returns: No velho formato 2D, o jogo de estratégia para Wii ganha uma nova roupagem, bons gráficos e trilha sonora envolvente. Arrancou gritos e aplausos na E3.
Lançamento(s) de peso: Nintendo 3DS, um console 3D que não requer óculos especiais, foi a grande estrela da E3 dada sua inovação tecnológica. O gadget tem duas telas e, na parte superior, a estrutura de 3,5 polegadas possibilita a visualização de imagens que, segundo a Nintendo, “saltam da tela” – e isso vale para filmes idem. O 3DS também agrupa duas lentes de câmeras no lado externo, o que permite os usuários a gravarem suas fotos e vídeos em três dimensões. Junto a isso, a empresa também prepara uma série de lançamentos de jogos para todas suas plataformas, incluindo o Wii e o antigo DS.
Diferencial: O pioneirismo do Nintendo 3DS deve trazer uma imensa vantagem para a companhia. Ao que tudo indica, o caminho será similar ao traçado pelo sensor de movimentos do Wii: iniciar os usuários à tecnologia e alavancar as vendas pelo mundo. A companhia também apostará em títulos de sucesso desde a época de Nintendo 64, como Zelda Ocarina Of Time e Star Fox 64, que ganharão versões reformuladas em 3D para Nintendo 3DS.
Jogos: A aposta da Nintendo é atualizar e modernizar seus já consagrados títulos. Os mais aguardados são:
Donkey Kong Country Returns: No velho formato 2D, o jogo de estratégia para Wii ganha uma nova roupagem, bons gráficos e trilha sonora envolvente. Arrancou gritos e aplausos na E3.
The Legend of Zelda Skyward Sword: O novo Zelda vem com mais cores e controles otimizados. Para Wii.
GoldenEye 007: O clássico game de Nintendo 64 ganhou uma versão para Wii com novos gráficos e modalidades. A principal diferença, talvez, esteja no personagem principal: em vez do poligonal Pierce Brosnan, é um Daniel Craig mais detalhado.
Epic Mickey: O personagem da Walt Disney ganha uma versão com estilo de “Mario Bros” para Wii.
Metal Gear Solid 3DS: Não houve demonstrações, nem detalhes, mas o clássico jogo da Konami terá sua versão tridimensional para o portátil.
Ponto fraco: Com posição favorável no mercado, é difícil dizer que a Nintendo enfrentará uma maré negativa. Por ser a líder, a empresa pode apostar e até ditar tendências. O sistema de controle por movimentos foi trazido de modo eficaz pelo Wii e agora é imitado por suas concorrentes. Uma hipótese pessimista é que a plataforma da empresa acabe se tornando a pior das três, dada a pouca evolução que foi feita pela Nintendo nos últimos anos. Outro fator que pode incomodar é o esgotamento da tecnologia e do formato colorido - tido por muitos como infantil -, dando lugar a jogos mais adultos ou com gráficos mais elaborados para PS3 e Xbox 360.
Microsoft

Plataformas em que apostará as fichas: Controles por gestos com Kinect e novos jogos para Xbox 360.
Lançamento(s) de peso: O sensor de movimentos para Xbox 360, Kinect (ou ex-Projeto Natal), foi apresentado na feira de games com previsão de lançamento para o dia 4 de novembro no mercado americano e, meses depois, no resto do mundo. O periférico engloba uma câmera RGB capaz de detectar movimentos de 48 partes do corpo e quer fazer frente ao já estabelecido Wii e o recém-anunciado Playstation Move.
Diferencial: Kinect é a única tecnologia que não necessita de controles nas mãos para jogar alguns games. Se for realmente preciso como promete, deve roubar a cena dos sistemas da Nintendo e da Sony. Outro prato cheio para os jogadores é a rede Xbox Live, que chegará a mais nove países até o fim deste ano (incluindo o Brasil) e deve ganhar mais recursos sensoriais para a plataforma. Os títulos variados de jogos também têm grande potencial para atrair consumidores: somente no lançamento do Kinect, 15 títulos foram prometidos.
Principais jogos: Dentre os títulos anunciados, os que mais impressionaram foram os que chegarão para o sensor de movimentos Kinect.
Dance Central: Plataforma de dança realista da Harmonix em parceria com a MTV.
Kinect Sport e Kinect Adventures: Jogos esportivos de futebol, boliche e esportes radicais. Muito parecido com o Wii Sports, mas com gráficos mais detalhistas.
Your Shape: Fitnesse Evolved: Vários exercícios e atividades físicas, da Ubisoft. Uma evolução do Wii Fit, dizem.
Star Wars: Uma mescla de estratégia com aventura, o jogo arrancou suspiros dos fãs da série. Com movimentos do corpo, o jogador poderá simular alguns golpes com sabre de luz. Também para 2011.
Ponto fraco: Desde 2008, a Microsoft corre atrás da tecnologia que tornou Wii um grande sucesso e, agora, parece finalmente ter conseguido torná-la efetiva para Xbox 360. O problema dessa perseguição é que a Nintendo, líder de vendas, teve tempo de sobra para elaborar novos consoles e formatos, como a chegada de seu portátil 3D que não requer óculos. Ao mesmo tempo, a Sony, tradicional no campo 3D, também fez o ambiente tridimensional chegar ao PS3 e parece investir cada vez mais na área. Se é a hora do 3D nos games ou não, poucos podem afirmar. A certeza é que a Microsoft, neste início, está fora da briga.
Sony

Plataformas em que apostará as fichas: Controles por movimento e 3D no console e no blu-ray.
Lançamento(s) de peso:
Playstation Move, o sistema sensível a movimentos para Playstation 3, chegará ao mercado americano dia 15 de setembro por 50 dólares. Há ainda um pacote complementar que agrupa um joystick compatível chamado Navigation (30 dólares, a parte) e uma câmera, a Eye Move, por um preço total de 100 dólares. A Sony também anunciou novos títulos para serem jogados em 3D no Playstation 3
Diferencial:
A Sony diz apostar na precisão do sistema por movimento, chamando-o de uma extensão do próprio corpo. O grande ponto forte, no entanto, vem dos recursos 3D e da preocupação da companhia em levar isso às telas grandes. Deve ser a pioneira na área, pedindo aos usuários que baixem apenas uma atualização de firmware para isso – além de possuir uma TV 3D e óculos especiais, claro.
Novos jogos:
Na E3, a companhia anunciou que trará mais de 20 jogos tridimensionais até 2011, dentre eles:
Mortal Kombat: Com interface renovada, o jogo de luta promete investir em batalhas mais violentas e novos módulos de jogo.
Gran Turismo 5: O jogo de corrida ganhará detalhes em 3D e deve ser lançado até o primeiro semestre do ano que vem.
Crisis 2: Uma renovação tridimensional do game clássico e bastante comemorada pelo público da feira de games.
NBA 2K11: Elaborado para ser o jogo mais realístico de basquete, a EA já desenvolve todas as jogadas e gráficos em 3D.
Ponto fraco: A aposta no 3D da Sony pode ser considerada arriscada. A limitação mora no próprio custo para se usar a tecnologia. Além do console, o usuário precisa de uma TV específica e óculos especiais. Para melhorar ainda mais a experiência, o jogador gastará mais de cem dólares para ter o sistema de controle por movimentos. No fim, será o videogame com inovações mais caras, o que delimita sua atuação de mercado – aqui no Brasil, por exemplo, o valor seria algo astronômico.
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